Jailma Santos de Souza de Oliveira

Foto:
Mini-Curriculo:
Formou-se em 2008 em Geologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). No mesmo ano de conclusão da graduação, Jailma iniciou o Mestrado também UFBA. Conquistou o título de Mestre em 2009 na área de Petrologia, Metalogênese e Exploração Mineral com ênfase em litogeoquímica e mapeamento geológico. Continuou seus estudos na UFBA e em 2013 tornou-se Doutora na área de Petrologia, com ênfase em modelagem termodinâmica de litotipos metamórficos de alto grau, geoquímica isotópica e geocronologia. Realizou estagio sanduíche (CAPES) na Université de Franche-Comté, França, participou do Projeto Geologia da Bahia como pesquisadora colaboradora e fez parte do corpo editorial do livro de mesmo nome. Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Geologia Básica, Vice-coordenadora do Curso de Geologia do Instituto de Geociências da UFBA e Diretora Presidente do Núcleo Bahia-Sergipe da Sociedade Brasileira de Geologia (NBA-SE/ SBG).