Curso de Especialização em Ensino de Geociências ( EnsinoGeo) realiza aula magna, em 4 de outubro

O curso Especialização em Ensino de Geociências ( EnsinoGeo) do IGEO-UFBA realizará a aula magna “A importância do Ensino de Geociências para a Sociedade”, ministrada pelo o Prof. Dr.Celso Dal Ré (Unicamp) e pela Profa. Dra. Rosely Aparecida Imbernon (USP).

O evento marca o início das atividades letivas do curso e será realizado no próximo dia 4 de outubro, às 18h30, no Auditório B do Espaço Milton Santos, no Instituto de Geociências da UFBA.

O EnsinoGeo é uma especialização, com carga horária de 360 horas, voltada para professores do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio de Instituição de Ensino Básico que estejam atuando, preferencialmente, em disciplinas da área de Ciências da Natureza ou Ciências Humanas. O curso foi idealizado e criado pelo projeto Geoarretadas. O grupo, formado por mulheres cientistas do Instituto de Geociências da UFBA, promove palestras, cursos de formação de professores, exposições itinerantes nas escolas e tem como objetivo ampliar a participação feminina nesta área científica. Consulte o site do projeto para obter mais informações sobre o Geoarretadas: https://geoarretadas.ufba.br/ ou tire suas dúvidas por e-mail: ensinogeo.ufba@gmail.com.

O quê: Aula Magna “A importância do Ensino de Geociências para a Sociedade”

Quando: 4 de outubro, às 9h

Onde: Instituto de Geociências da UFBA