Geoarretadas recepciona os alunos da Escola Municipal Cidade de Jequié no MUGEO

O Museu de Geociências da Universidade Federal da Bahia recebeu no dia 26 de julho a visita de estudantes da Escola Municipal Cidade de Jequié, localizada na Federação em Salvador.  Os discentes do nono ano tiveram a chance de aprender com as exposições de Geofísica, Minerais e Rochas da Terra, Fósseis do Brasil, Geografia e Mapas do Brasil.

O professor de Português da escola, explicou a visita como uma possibilidade de a turma vivenciar novas experiências e ter contato com a Universidade e com os pesquisadores. A professora de Língua Inglesa, Sandra Alexandre, comentou que foi um momento importante “Estamos sempre buscando parcerias para levar conhecimento aos nossos estudantes e tivemos essa oportunidade de visitar o Museu de Geociências. Essas parcerias enriquecem a vida dos nossos alunos e permitem colocar em prática a teoria que aprendem em sala de aula”, comentou Sandra.

A visitação ao museu foi recepcionada pelo Geoarretadas. O grupo é formado por professoras e técnicos administrativos do Instituto de Geociências da UFBA e promove palestras, cursos de formação de professores, exposições itinerantes nas escolas e tem como objetivo ampliar a participação feminina nesta área científica.

MUGEO

O Museu de Geociências da Universidade Federal da Bahia fica localizado no Instituto de Geociências e tem por objetivo ampliar o acesso da sociedade à ciência e ao conhecimento desenvolvidos pelas Geociências.  Inaugurado em 2019, o museu é aberto ao público e apresenta as exposições temáticas: Minerais e Rochas da Terra; Fósseis do Brasil: conhecer o passado e preservar para o futuro; Petróleo do Brasil: do Lobato ao Pré-Sal; Oceanos Vivos; A Geografia e o Espaço e A Geofísica Sem Fronteiras.