Estudantes do Colégio Estadual Raul Sá receberam com entusiasmo Exposição de Fósseis do Geoarretadas

A Exposição de Fósseis Itinerante do Geoarretadas visitou no dia 08 de julho de 2024 o Colégio Estadual Raul Sá, em Mussurunga. Os alunos observaram com curiosidade e interesse os fósseis de microrganismos, plantas e animais de até 1,6 bilhões de anos.  A atividade contou com a participação de estudantes de nove turmas do ensino fundamental do colégio e apresentação de professora, discentes bolsistas e voluntários do Instituto de Geociências da UFBA.

A coordenadora da exposição, Simone Moraes, comentou que esta foi uma oportunidade de as bolsistas, professores e voluntários compartilharem seus conhecimentos e, com isso, foi possível que os alunos conhecessem os registros fósseis e aprendessem sobre patrimônio fossilífero do Brasil. “A equipe do Geoarretadas foi muito bem recebida pela comunidade escolar que teve a oportunidade de conhecer os fósseis e aprender sobre a sua importância no registro de ambientes pretéritos, sendo que a maioria dos exemplares apresentados na exposição são de bacias sedimentares brasileiras e alguns destes foram coletados no Estado da Bahia, o que surpreendeu ainda mais os(as) estudantes.”

A Exposição de Fósseis é um dos Projetos desenvolvidos pelo Geoarretadas e tem por objetivo despertar a vocação das meninas nesta área do conhecimento. A exposição já passou por mais 30 escolas da capital e do interior da Bahia.

Veja abaixo o vídeo criado pela estudante Lhays Feliciano sobre a Exposição: