Geoarretadas 2022

Descrição:

Em 2022, com o apoio da Pro-Reitoria de Extensão da UFBA e do Programa Ciência na Escola da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, foram realizadas duas exposições para estudantes do Ensino Médio do Colégio Estadual Artur de Sales.

Na primeira exposição, foram explanados conceitos básicos de Paleontologia e Tempo Geológico, seguida da visita à coleção de icnofósseis, invertebrados, vertebrados e plantas brasileiros. No segundo evento, foram expostos minerais, rochas, solos, testemunho, microfósseis e equipamentos para explanações sobre conceitos básicos e métodos de estudo da Geologia, Geografia, Oceanografia e Geofísica em estudos de monitoramento ambiental e de mudanças climáticas.

Nestes eventos, o público atendido foi de, aproximadamente, 72 estudantes na primeira exposição e de 40 discentes na segunda.