Colégio Estadual Raul Sá receberá Exposição de Fósseis, do Projeto Geoarretadas, em 8 de julho

No próximo dia 8 de julho, o Projeto Geoarretadas levará sua Exposição de Fósseis para mais uma escola pública de Salvador-BA. Desta vez, o Coléegio Estadual Raul Sá, localizado em Mussurunga, receberá a exposição que já passou por mais de 30 localidades, incluindo escolas da capital e do interior baiano.

Na ocasião, os estudantes conhecerão alguns fósseis com idades de 22 mil até 670 milhões de anos, frutos da Exposição que integra o projeto “Geoarretadas: despertando a vocação de meninas para as Geociências na Bahia”, desenvolvido no Instituto de Geociências (IGEO) da UFBA. A  iniciativa busca difundir conhecimentos paleontológicos entre estudantes e docentes do ensino básico e contribuir para a valorização do patrimônio fossilífero da Bahia.

Escolas e organizações que tenham interesse em receber a exposição, podem solicitar por meio do e-mail smoraes@ufba.br.