Ana Cecilia Rizzatti de Albergaria Barbosa

Foto:
Mini-Curriculo:
Com experiência na área de Oceanografia e ênfase em Oceanografia Química, Ana Cecilia atua com pesquisas sobre poluição marinha, biomarcadores, análise elementar (AE-LECO, AE-EMRI-Thermo), cromatografia líquida (CLAR/UV, CLAR/F), cromatografia gasosa (CG-EM, CG-DIC), contaminação por petróleo, marcadores orgânicos moleculares, geoquímica, isótopos e paleoceanografia. A professora adjunta do Departamento de Oceanografia do Instituto de Geociência da UFBA formou-se bacharel em Oceanografia pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP). Em 2009 completou o mestrado e em 2013 o doutorado na área da Oceanografia Química e Geológica, no mesmo instituto em que se graduou. Participou de projeto Doutorado-sanduíche no Zentrum für Marine Umweltwissenschaften (MARUM-Bremen) e foi pós-doutoranda da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).